Apple quer cobrar para você impulsionar posts no Instagram e TikTok
Novas regras também tentam evitar que aplicativos que lidam com NFTs passem por cima das regras da App Store
A Apple fez algumas mudanças em suas diretrizes da App Store com iOS 16.1 e iPadOS 16.1, que foram lançadas esta semana. Um deles afeta como marcas e influenciadores utilizam postagens em plataformas como Instagram, TikTok e Tinder. Digamos que, neste momento, a empresa queira obter uma parte do valor por meio de um “boost”.
A política da App Store tem sido controversa por algum tempo. A regra mais questionada é a que determina que a Apple retenha até 30% das compras de apps distribuídos pela loja. Para fazer isso, o aplicativo deve usar o sistema de compras dentro do aplicativo da App Store.
De certa forma, as novas regras dizem respeito a essa política. Com a atualização, a Apple introduziu aplicativos projetados para permitir que profissionais de marketing, influenciadores e outros gerenciem campanhas usando o sistema de aplicativos da loja.
Nas regras, a Apple explica o porquê:
Esses aplicativos são usados para fins de gerenciamento de campanha e não exibem anúncios propriamente ditos.
Por outro lado, ao realizar atividades dentro de um aplicativo que exibe anúncios, as compras devem ser feitas por meio do sistema in-app. É o caso, por exemplo, de compras feitas para facilitar o aparecimento de postagens publicitárias em redes sociais como o Instagram.
As regras afirmam novamente:
As compras digitais de conteúdo experimentado ou consumido em um aplicativo, incluindo compras de publicidade no aplicativo (como “facilitar” a venda de uma postagem em um aplicativo de mídia social) devem ser compras no aplicativo. “
Como as regras acabaram de ser atualizadas, é difícil avaliar o possível impacto das novas diretrizes da App Store. Mas os custos dos anunciantes podem aumentar, mesmo que ligeiramente.
É como se a Apple tivesse conseguido implementar um esquema que cobra da Meta uma comissão pelos anúncios que vende no Facebook.
Independentemente disso, se os custos aumentarem, muitos anunciantes provavelmente simplesmente procurarão outras maneiras de impulsionar campanhas, como plataformas online.
comprar seguidores teste grátis
Outras mudanças nas regras da App Store
Outras regras da App Store para iPhone e iPad também mudaram. Um exige que os desenvolvedores forneçam aos revisores da App Store acesso total aos aplicativos enviados à loja.
Você pode comprar seguidores do TikTok aqui.
Por exemplo, isso inclui fornecer um login e senha para teste. Isso tornará mais fácil para os revisores verificar se o aplicativo está em conformidade com as políticas da loja.
Também há mudanças envolvendo NFTs. Os aplicativos que lidam com tokens não fungíveis não podem exibir links ou botões para que os usuários obtenham esse conteúdo externamente. As compras de NFTs também devem ser feitas por meio do sistema in-app da Apple.
Além disso, esses aplicativos não podem usar seus próprios mecanismos para desbloquear recursos para os usuários, como códigos QR, senhas ou chaves de licença.
Aparentemente, essas regras são projetadas para impedir que os NFTs sejam usados para burlar as taxas da loja.