Saiba como funciona o Algoritmo do Instagram
Ao entender como o algoritmo do Instagram funciona, podemos explorar as possibilidades dessa plataforma e criar a estratégia correta para seu perfil.
Como o algoritmo do Instagram afeta as marcas?
A mídia social é uma das estratégias online mais importantes para as marcas hoje. São importantes canais de marketing e vendas, distribuindo conteúdo original, contatos e atendimento ao cliente.
Conhecer o interior e o exterior de cada rede é fundamental para fazer um bom trabalho e alcançar resultados positivos nos objetivos do seu perfil.
O algoritmo do Instagram deixa claro que a rede visa criar um ambiente que ajude a aproximar as marcas dos usuários.
Fundamentalmente, o que os algoritmos fazem pelas marcas é que elas precisam trabalhar mais para serem mais relevantes para seus públicos.
- Informações do trabalho
O Instagram leva em consideração a popularidade de uma postagem (curtidas, comentários, salvamentos etc.).
- Informações do pôster
A métrica aqui é o quão importante a pessoa é para o usuário. Para determinar o interesse do usuário em um perfil, a rede social mede a quantidade de interação com o perfil nas últimas semanas.
- Atividade do usuário
Durante o evento, o Instagram detecta o que mais lhe interessa e prioriza os tipos de conteúdo que você vê primeiro. A análise é baseada em sinais como interação do usuário com uma postagem específica, número de postagens curtidas, etc.
- Histórico de interações com outros perfis
Para entender o interesse de um usuário em determinado perfil, o algoritmo analisa se duas partes estão comentando as postagens uma da outra.
Depois de identificar esses sinais, o algoritmo faz uma série de previsões sobre a probabilidade de um usuário interagir com uma postagem de várias maneiras. Por exemplo, no feed, as interações medidas são comentários, curtidas, salvamentos e cliques na foto do perfil.
Considere os critérios para limitar o conteúdo, como postagens consecutivas da mesma pessoa ou histórias compartilhadas de um feed.
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Sinais auxiliares usados no algoritmo do Instagram
Embora os três sinais principais acima formem o núcleo do algoritmo do Instagram, existem outros fatores secundários a serem considerados.
Frequência de uso ・Se você abrir o Instagram várias vezes ao dia, as postagens mais recentes sempre serão exibidas. Se você abrir o aplicativo apenas uma vez por semana, poderá ver postagens de alguns dias atrás.
Número de perfis que você segue – Se você seguir apenas algumas pessoas, poderá ver mais postagens de cada usuário porque o algoritmo não funciona bem. Se você segue milhares de pessoas, pode não ver as postagens de todos ou pode não ver muitas postagens de uma pessoa.
Uso do aplicativo – Como você usa o Instagram envia sinais sobre quanto conteúdo o algoritmo está mostrando para você. Se você tende a navegar em seu aplicativo em uma fração de segundo, o algoritmo carregará o feed que considera ter a prioridade mais alta.
Tempo
Com esse parâmetro, o algoritmo de classificação do Instagram leva em consideração a pontualidade. Em outras palavras, o Instagram sabe que as pessoas gostam de ser atualizadas em sua linha do tempo, por isso faz um trabalho melhor de categorizar as postagens recentes.
De fato, o Instagram anunciou em março de 2018 que atualizaria seu algoritmo para que as postagens mais recentes aparecessem primeiro no feed. Isso é feito para manter o conteúdo mais atual e as pessoas não perderem suas postagens favoritas.
É importante esclarecer que a métrica de frescor não significa que você tem que postar feito louco para chegar às pessoas, o que é um grande mito sobre o Instagram.
O que isso significa para as marcas: Encontrar o melhor horário para postar no Instagram e garantir que suas postagens sejam “frescas” quando seus seguidores estão online é fundamental. Todos os perfis não possuem um número comum, portanto você deve analisar e testar seus perfis.
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O engajamento que sua postagem obtém mostra que ela tem potencial para alcançar mais pessoas na web. Como resultado, postagens com muitas curtidas (e principalmente comentários) têm maior probabilidade de serem vistas por mais usuários, especialmente aquelas publicadas depois de serem publicadas pela primeira vez.
Um mito de meia hora desmascarado.
A pontualidade é um fator chave no algoritmo do Instagram, mas isso não significa que os primeiros 30 minutos sejam críticos para definir o desempenho posterior.
Então esse mito não é verdade.
A chave aqui é não analisar as métricas imediatamente após a publicação de um post. Tudo o que você precisa fazer é analisar o comportamento do seu público para encontrar o melhor horário para postar.
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