Turbinar Reels do Instagram 2023
Aprenda agora mesmo como bombar na função mais desejada da rede social, saiba como turbinar reels do Instagram
Qual a importância de usar esse recurso?
Ao fazer marketing nas mídias sociais, você e sua equipe precisam entender as plataformas que estão usando. Já pensou em não explorar um recurso tão popular como o Reels? Ainda mais importante do que ter uma conta no Instagram em nome da sua empresa é saber aproveitá-la ao máximo para criar um relacionamento mais próximo com o seu público.
Como há muito conteúdo no Explore, usar as hashtags certas pode aumentar significativamente o alcance de qualquer uma das suas postagens, alcançando públicos que sua marca não conhecia antes. Por exemplo, como os Reels são tão fáceis de criar, crie conteúdo orgânico com sua marca.
Por exemplo, ao criar desafios na plataforma, os usuários não desistem porque não podem usá-la. Além disso, a edição é fácil, ajudando a incentivar mais envolvimento dos espectadores. Os rolos podem significar um melhor engajamento e até marketing viral para sua conta.
O imediatismo do recurso é outro atrativo, pois pode produzir resultados expressivos em pouquíssimo tempo. Outro motivo para usar esse recurso é se você já possui o TikTok. Em vez de construir uma audiência do zero em outra plataforma, que tal usar a mesma rede social? Mais fácil, não? Assim, os scrolls ajudam a valorizar a marca da sua empresa.
Devido à sua utilidade e popularidade, o Reels no Instagram é imperdível. Mesmo com times de marketing digital mais enxutos, você deve aproveitar a facilidade de criar conteúdo para esse formato. Dependendo do perfil e comportamento do seu público ou segmento, os resultados podem ser alucinantes.
Previsão do horóscopo via TikTok
Exporte vídeos de aplicativos concorrentes como Kwai e TikTok, evitando o retrabalho de fazer Reels do zero
Enquanto os Reels são atualmente o destaque do Instagram, esse tipo de conteúdo já está aparecendo em outras redes sociais como TikTok e Kwai. Nela, os criadores de conteúdo podem criar vídeos de até 30 segundos de duração e ainda ganhar recompensas em dinheiro por atingir determinados objetivos, como atrair novos seguidores e superar as visualizações.
Assim, são muitos os criadores de conteúdo que possuem contas ativas nessas redes sociais e acabam exportando os mesmos vídeos para o Instagram. Outros ainda preferem usar os recursos de um concorrente em vez das ferramentas nativas da rede social Meta.
Interação de vídeo no TikTok
Como funciona o algoritmo Reels?
A maneira como o Instagram classifica o que as pessoas veem ao navegar nos Reels é transparente, e os Reels devem ser criados com isso em mente.
O objetivo do algoritmo é trazer à tona o conteúdo que os usuários gostam de assistir e com o qual se envolvem ativamente.
Em outras palavras, a atividade do usuário é um sinal importante para o algoritmo do Instagram recomendar o Reels.
Vários fatores determinam quando e quais volumes são exibidos para cada usuário.
Relacionamento com outros usuários
O algoritmo não apenas mapeia como você interage com o conteúdo, mas também analisa como você interage com outros usuários.
O Instagram leva em consideração em quais carrosséis os usuários participam e se eles interagiram diretamente com o criador do conteúdo.
Os usuários estão seguindo sua conta ou procurando seu nome? Vocês trocam mensagens ou fazem comentários? Você pode criar um link para essas postagens?
Se os usuários se envolverem regularmente com suas postagens, o Instagram provavelmente compartilhará seus vídeos mais recentes com eles assim que forem postados.
Da mesma forma, responder a comentários e DMs e usar hashtags pode ajudar a exibir conteúdo com frequência nos feeds dos usuários.
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Como brilhar no Instagram?
Mas, na prática, como criar um Reel no Instagram e começar a conquistar de vez o seu público? Confira nosso passo a passo.
Baixar Instagram
O primeiro passo é muito simples: instale o app do Instagram no seu smartphone. É importante lembrar que você não pode publicar nenhum tipo de publicação usando a versão desktop.
Ligue a câmera como uma história
Depois, basta clicar no mesmo ícone que você usou para gravar sua história. Das várias opções que aparecem no canto inferior da tela, selecione a opção “Scrolls” que aparece à direita de “Stories”.
Como brilhar no Instagram. Adicione efeitos e torne seu conteúdo mais atraente
No modo Bobinas, uma janela é exibida com quatro ícones no canto inferior esquerdo. Existem quatro recursos que podem tornar o conteúdo mais interativo e envolvente para seu público. A primeira é Música, que permite escolher uma faixa da biblioteca completa para animar seu vídeo ou usá-la para um desafio.
O segundo ícone pode ser usado para adicionar efeitos visuais ao seu conteúdo, como câmera lenta ou velocidade ainda maior. A terceira opção permite adicionar outros efeitos ao Reels, como usar fundos, filtros e efeitos do Instagram, ou até mesmo desafios que já fizeram sucesso em público. O último ícone é um timer, que permite gravar vídeo sem usar as mãos e termina quando o timer acabar.
Compartilhe ou salve como rascunho
Simples, não é? Agora vamos para a etapa mais fácil: compartilhar. Depois de gravar algo, você também pode salvar o rascunho finalizado e usá-lo conforme sua conveniência.
Use ferramentas de edição secundárias
Se sua equipe tiver orçamento, é divertido adicionar ferramentas de edição para tornar seus vídeos mais profissionais e garantir que você alcance seu público-alvo.
bata na capa
O design da capa de pergaminho também deve atrair a atenção do usuário. Não precisa ser demorado, mas é importante não destacar frames que não desenhem bem o vídeo.
não esqueça a etiqueta
Como em qualquer rede social, o uso de hashtags é essencial no Reels. Portanto, verifique se as palavras-chave que você usa são relevantes para seu público-alvo.
A presença digital está se tornando cada vez mais importante na acirrada competição pela atenção do usuário. Ainda mais importante do que colocar sua marca nas grandes redes sociais é saber usar os recursos que cada rede social oferece. O uso de estratégias específicas de reel no Instagram pode ajudar a aumentar o reconhecimento da marca entre seus seguidores.
Como o processo de usar um vídeo pronto não é muito diferente do método usual de fazer uma gravação e carregá-lo imediatamente, aqui estão as etapas para criar um reel no Instagram.
Vá para a tela do seu Instagram e perfil e clique no ícone “+” no canto superior direito
Em seguida, clique na opção “Reel Video”
Em seguida, clique no ícone no canto inferior esquerdo da tela para abrir a galeria e clique no vídeo que deseja enviar para o reel
A linha do tempo será aberta e você terá que arrastar as laterais da barra para separar a parte que deseja publicar do vídeo do carretel
Em seguida, clique em Adicionar > Visualizar para ver a aparência dos resultados.
Em seguida, faça as edições desejadas, como música, texto, adesivos etc., e toque na opção > para concluir.
Em seguida, preencha todas as informações necessárias do vídeo e clique na opção Compartilhar para publicar.
Como se trata de conteúdo criativo viral, você também pode baixar vídeos de rolos que são a base para vídeos futuros. Assim você sempre saberá como construir algo que foi testado com sucesso na plataforma.
Como ter sucesso no Instagram
Agora que você entende o básico desse formato, vamos dar um passo adiante. É preciso ter cuidado com o contrato entre o usuário e as regras impostas pelo algoritmo. Para começar, use o áudio mais alto possível em seus vídeos. Identificado pelo ícone de seta para cima na tela dos carretéis, ele te ajuda a alcançar mais pessoas.
Edite também a batida da música. Isso inclui texto, outros elementos de tela, clipes e transições. Use os primeiros segundos do seu vídeo para chamar a atenção do usuário. Sua intenção é parar de rolar e permanecer no vídeo. Daí a exploração da curiosidade pública.
Insira informações adicionais na descrição para aumentar o tempo de retenção. Dessa forma, seus vídeos continuarão sendo reproduzidos em segundo plano enquanto seus leitores leem o que você escreveu, aumentando o envolvimento com sua conta. Continue descrevendo e adicionando hashtags relevantes ao seu conteúdo. Ao fazer isso, você auxilia o algoritmo em sua tarefa de escolher o melhor público.
Selecione a opção para criar um pergaminho
Crie uma postagem clicando no ícone “+” na parte superior da tela. Em seguida, selecione a opção de vídeo do rolo.
Esta opção permite criar pergaminhos do zero. Você pode usar filtros, escolher o melhor formato de vídeo ou usar gravações antigas armazenadas em seu telefone.
dueto
Com o recurso de remix, você pode fazer duetos, imitar cenas ou criar novas versões de vídeos que já circulam na web.
Na parte inferior da tela principal do Instagram, role para baixo até o ícone Reels.
Enquanto assiste a qualquer vídeo de sua preferência, toque no ícone de três pontos no canto inferior direito.
Em seguida, clique em Remix This Reels Video para fechar a demonstração do recurso.A câmera do seu telefone será ligada e você poderá gravar a cena enquanto o vídeo selecionado estiver sendo reproduzido.
Por fim, você pode usar a função de edição para adicionar figurinhas, marcadores, frases sobre o vídeo, etc.
Edite também a batida da música. Isso inclui texto, outros elementos de tela, clipes e transições. Use os primeiros segundos do seu vídeo para chamar a atenção do usuário. Sua intenção é parar de rolar e permanecer no vídeo. Portanto, abuse da curiosidade do público.
Insira informações adicionais na descrição para aumentar o tempo de retenção. Dessa forma, seus vídeos continuarão sendo reproduzidos em segundo plano enquanto seus leitores leem o que você escreveu, aumentando o envolvimento com sua conta. Continue descrevendo e adicionando hashtags relevantes ao seu conteúdo. Ao fazer isso, você auxilia o algoritmo em sua tarefa de escolher o melhor público.
Como criar um Instagram Reel para ultrapassar os limites da sua criatividade